quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Ajuste a cadeira do trabalho e evite problemas de saúde

Nenhum comentário
Se você trabalha regularmente em uma mesa de estudos ou de trabalho com computador, você terá que se sentar em uma cadeira de escritório que esteja corretamente ajustada para o seu corpo para evitar dores nas costas e outros problemas. As vezes, problemas nos discos, devido a se sentarem em cadeiras de escritório impróprias, por longos períodos de tempo.

No entanto, ajustar uma cadeira de escritório é simples e requer apenas alguns minutos, se você souber como adaptá-la às proporções do seu corpo. Veja como ajustar sua cadeira e evitar esses males:

- Ajuste a altura da cadeira para a altura da estação de trabalho. Sente-se na cadeira em frente à sua estação de trabalho e encontre o controle de altura sob o assento da cadeira. Ele geralmente está localizado no lado esquerdo. Se o assento é muito baixo, levante-se do assento e pressione a alavanca. Isso permitirá que o banco suba. Após o assento atingir a altura desejada, solte a alavanca para trancá-lo no lugar. Se o assento é muito alto, permaneça sentado, pressione a alavanca e deixe descer até que a altura desejada seja atingida.

- Avalie o ângulo de seus cotovelos em relação à estação de trabalho. Sente-se bem perto da sua mesa, para que sinta-se confortável, com os braços paralelos à sua coluna. Deixe as suas mãos descansar na superfície da estação de trabalho. Elas devem estar em um ângulo de 90 graus. Se não for o caso, por exemplo, se suas mãos estão mais altas do que os cotovelos, ajuste a altura de sua cadeira de escritório para cima ou para baixo até que o ângulo correto seja atingido.

- Meça a distância entre a sua coxa e a borda inclinada de sua cadeira, deslizando os dedos sob a sua coxa. Se você estiver muito alto e há mais do que a largura de um dedo entre a cadeira e a sua coxa, você precisa subir a sua cadeira, bem como sua estação de trabalho. Se é difícil deslizar os dedos em sua coxa, você vai precisar subir os seus pés para alcançar um ângulo de 90 graus em seus joelhos. Você pode usar um apoio ajustável para os pés, para criar uma superfície mais alta para eles.

- Avalie o seu nível dos olhos em repouso. Avalie o seu nível dos olhos em repouso. Sentado na cadeira, feche os olhos e, lentamente, abra-os. Você deve estar olhando para o centro da tela do computador e ser capaz de ler tudo sobre ele sem forçar o pescoço ou os olhos para cima ou para baixo.

- Ajuste o apoio dos braços da cadeira para que seus braços estejam ligeiramente levantados nos ombros. Isso levará a tensão para fora de seu pescoço e ombros.

Dessa forma você trabalha sem prejudicar a saúde, e ainda se sentirá muito menos cansado ao fim do dia.

Nenhum comentário :

Postar um comentário